Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

"Voltámos à Serra" - Montejunto 7 a 10 Abril 2011

A Escola Secundária de Sá da Bandeira em Santarém, desenvolve actividades em meio natural desde 1985, tendo como "palco" vários rios e serras de Portugal. As actividades em serra têm sido maioritariamente realizadas na Serra da Estrela e pontualmente na Cabreira, bem como em Aire e Candeeiros. No entanto, considerando a proximidade geográfica ao Montejunto e o valor paisagístico e natural, bem como algumas infraestruturas existentes, no presente ano lectivo a escola levou 52 alunos e 5 professores a esta serra.



Acampados no Parque de Campismo, todos os dias lá tocava a alvorada... Os alunos, divididos em 4 grupos foram passando por inúmeras peripécias e experiências... As actividades base foram: escalada, BTT, tiro com arco, tiro, percursos pedestres e espeleologia. No entanto, as surpresas e as actividades suplementares foram-se sucedendo... Até serões culturais houve... A espeleologia terá sido a actividade que, apesar de maiores receios ter causado, ter sido a que maiores dificuldades obrigou a superar e, por consequência, maior agrado proporcionou aos alunos... Afinal estamos a falar de espeleologia em grutas pouco exploradas que implicavam passar por aberturas mínimas, rastejar por cavidades barrentas, ... enfim, entrar e sair por poços naturais. Muito, muito giro!!!

Com o apoio da autarquia do Cadaval, a dinâmica da prática desportiva de ar livre e a boa disposição entre todos foi a tónica destes 4 dias sob o comando dos Professores João Carvalho e Nuno Sobral, do Grupo de Educação Física. Curiosamente, este ano, o grupo rejuvenesceu e era constituído, em cerca de 50%, por alunos dos 7º e 8º anos, que adoraram a experiência e que já só falam nas inscrições para o Trízio (Rio Zêzere) - 5 dias de actividades náuticas, que a escola já desenvolve há vários anos. De 30 de Junho a 5 de Julho, convidamo-los a conhecerem o Trízio! Até lá, ficam algumas fotos de testemunho de uns dias magníficos na Serra de Montejunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário