Número total de visualizações de página

domingo, 1 de maio de 2011

CAMPEONATOS REGIONAIS DE CANOAGEM – DESPORTO ESCOLAR

Os regionais de canoagem, decorreram nos dias 29 e 30 de Abril, na pista de canoagem do Jamor/Estádio Nacional.
Estes campeonatos integraram atletas provenientes da área geográfica da Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, num total de 45 atletas, do escalão de juvenis, sendo 20 femininos e 24 masculinos.






No primeiro dia, decorreram as provas de velocidade em K1 (200m) e slalom em caiaque pólo (percurso com passagem obrigatória em quatro portas). O segundo dia foi destinado à prova de resistência em K1, num percurso de 1600m.
Os atletas eram classificados em cada uma das provas, pontuando para uma classificação final, que resultava do somatório dos pontos obtidos.
A comitiva da Lezíria do Tejo, sob orientação do Prof. João Carvalho, integrou seis atletas, três masculinos e três femininos, sendo cinco da Escola Secundária Sá da Bandeira e um da E.B. 2,3 de Alexandre Herculano.
Em termos desportivos salientam-se os excelentes resultados da nossa atleta Margarida Lopes da Esc. Sec. Sá da Bandeira, que obteve o 1º lugar na velocidade e resistência e 13º no slalom, ficando em 3º lugar da geral.











Todos os restantes deram o seu melhor, com grande entusiasmo e espírito desportivo, dignificando o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido neste primeiro ano de existência do grupo equipa de canoagem de competição nas escolas Sá da Bandeira e Alexandre Herculano, em parceria com o Clube de Canoagem Scalabitano da Ribeira de Santarém.

Clica para ver mais fotos.

Sem comentários:

Enviar um comentário