Número total de visualizações de páginas

domingo, 3 de abril de 2011

2º Encontro Canoagem - Alpiarça

Dia 30 de Março de 2011, realizou-se o 2º Encontro de Canoagem do Desporto Escolar, da ADE de Santarém.

Na barragem dos Patudos em Alpiarça estiveram presentes 38 alunos das quatro escolas que integram a ADE: Esc. Sec. de Sá da Bandeira; EB 2,3 Alexandre Herculano-Santarém; EB 2, 3 de Atouguia da Baleia; EB 2,3 D. Nuno A. Pereira de Tomar.

Deu-se oportunidade de participarem ainda, a título de convite, alunos da EBS José Relvas de Alpiarça.

Fizeram-se um total de 10 regatas, integrando barcos de competição K1 e K2 e barcos individuais de turismo náutico.

Em termos de segurança, estiveram presentes dois barcos a motor, dos bombeiros voluntários de Alpiarça e do Clube de Canoagem Scalabitano da Ribeira de Santarém.

A organização do evento integrou quatro entidades: a Escola Sec. Sá da Bandeira a EB2,3 de Alexandre Herculano, a Câmara Municipal de Alpiarça e o Clube Scalabitano de Canoagem da Ribeira de Santarém.

Comparando com o primeiro encontro, o nível competitivo foi bastante melhor, verificando-se menos "viranços" de K1, o que denota a qualidade do trabalho entretanto realizado. Também a presença de mais escolas com trabalho nos barcos de competição veio melhorar a qualidade do evento.

CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPAS:

1º - Escola Secundária de Sá da Bandeira - Santarém - 390 Pontos;

2º - EB 2,3 D. Nuno A. Pereira - Tomar - 279 Pontos;

3º - EB 2,3 de Atouguia da Baleia - Peniche - 269 Pontos;

4º - EB 2,3 de Alexandre Herculano - Santarém - 267 Pontos;

5º - EBS José Relvas - Alpiarça - 49 Pontos (escola convidada, apenas com 3 alunos).


A Câmara Municipal de Alpiarça, fez uma reportagem fotográfica, que à semelhança do primeiro encontro, poderá ser vista brevemente em http://www.cm-alpiarca.pt/alpiarca/noticiaseventos/noticias/

A Slacalabisport - Empresa responsável pela gestão do desporto no município de Santarém, fez também uma reportagem com registo de imagem vídeo, que já é possível de ver em http://www.scalabisport.com/

Agradecimentos aos apoios da Câmara Municipal de Alpiarça e do Clube de Canoagem Scalabitano da Ribeira de Santarém, sem os quais não seria possível a realização do evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário