Número total de visualizações de página

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Actividade/Almoço de Natal da Canoagem - 2011

Na bonita manhã de 18 de Dezembro, com sol de inverno e algum frio, vencido pelo calor humano e pagaiadas na água, dezanove atletas remaram no espelho de água da barragem dos patudos em Alpiarça.






Entre patos, corvos marinhos, canas de pesca e o odor da feijoada que entretanto se cozinhava, todos se divertiram e aperfeiçoaram na arte da canoagem.
O treino foi composto por duas partes: a primeira mais técnica, apelando a cuidados na remada, equilíbrio e condução; a segunda parte favoreceu a experimentação de barcos e tripulações diferentes.


Ainda houve tempo para alguns mergulhos, devido à experimentação por parte de alguns atletas menos experientes dos caiaques de competição (K1).
A seguir ao treino seguiu-se o inevitável banho quente nos balneários cedidos pela Câmara Municipal de Alpiarça, passando-se à degustação da feijoada cozinhada à beira da água pelo Sr. Hugo Antunes e pelo Prof. Nuno Sobral, que foi saboreada por trinta provadores


Esta actividade, que vai na segunda edição, resulta da relação entre a Escola Secundária Sá da Bandeira, E.B. 2,3 de Alexandre Herculano e o Clube de Canoagem da Ribeira de Santarém e pretende criar um momento de convívio entre os atletas do Desporto Escolar, os do Clube de canoagem, pais e amigos, em torno da prática da canoagem.
Salienta-se ainda o apoio institucional da Câmara Municipal de Alpiarça, que cede a utilização do plano de água e balneários, contribuindo assim para o desenvolvimento desportivo da modalidade.



Sem comentários:

Enviar um comentário