Número total de visualizações de páginas

sábado, 26 de novembro de 2011

1º Encontro/Competição Canoagem 2011/2012

No âmbito do Desporto Escolar, realizou-se no dia 23 de Novembro de 2011, na barragem do Patudos em Alpiarça, a primeira competição de canoagem do presente ano lectivo.



Estiveram presentes cinco escolas: Secundária Sá da Bandeira e Esc. Básica 2º e 3º Ciclos Alexandre Herculano ambas de Santarém; Esc. Básica 2º e 3º Ciclos com Secundário Dr. José Relvas, de Alpiarça; Esc. Básica 2º e 3º Ciclos D. Nuno Álvares Pereira de Tomar e Centro Integração e Reabilitação de Tomar.

As cinco escolas presentes, envolveram um total de trinta e seis atletas.
Realizaram-se dez regatas, integrando velocidade (200m) e resistência (1.500m).
Os resultados por equipas foram os seguintes: 1º Secundária Sá da Bandeira; 2º EB 2,3 D. Nuno Álvares Pereira; 3º E.B. 2,3 de Alexandre Herculano; 4º Centro de Integração e Reabilitação de Tomar; 5º E.B. 2,3 Dr. José Relvas.


A organização da prova foi da responsabilidade da Secundária Sá da Bandeira, em parceria com a E.B. 2,3 de Alexandre Herculano, com o apoio da Câmara Municipal de Alpiarça, Bombeiros de Alpiarça, Clube de Canoagem Scalabitano da Ribeira de Santarém e Curso profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva da Sec. Sá da Bandeira.

Um aspecto particular e de salientar nesta prova, foi a participação de atletas "especiais", um dos quais com paralisia cerebral, que teve que ter uma adaptação funcional à pagaia e formandos do curso profissional de Apoio à Gestão Desportiva, que em regime de Voluntariado deram um grande contributo ao sucesso da prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário