Número total de visualizações de páginas

domingo, 5 de dezembro de 2010

Parceria entre um Clube e duas escolas de Santarém conquista o 1º lugar por equipas e 10 medalhas em prova da Associação Canoagem Distrito de Santarém

O Clube de Canoagem Scalabitano da Ribeira de Santarém (Scalabitano) e as Escolas Secundária Sá da Bandeira e Agrupamento Alexandre Herculano, articulados num projecto de desenvolvimento da canoagem de competição, participaram no I Troféu de Velocidade do Sorraia, em Coruche no dia 4 de Dezembro de 2010.
O projecto que se integra no âmbito do Desporto Escolar, inclui a prática regular, semanal, os quadros competitivos do Desporto Escolar e a possibilidade de participação em provas federadas.
Na prova em Coruche, organizada pela Búzios – Associação de Nadadores de Coruche e ACDS, o Scalabitano, participou com um total de 22 Atletas, sendo 13 da Escola Secundária Sá da Bandeira, 3 do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano e 6 do Clube. Participaram ainda mais 6 clubes num total de 74 atletas.
O Scalabitano, integrou atletas em quase todos os escalões, de iniciados a veteranos, situação que associada à conquista de 10 medalhas, levou à classificação do 1º Lugar por equipas.
Os atletas do Scalabitano, oriundos das escolas que integram o projecto, apesar de principiantes no contexto federado, e do pouco tempo de prática, deram mostras de grande motivação e adaptação às canoas de competição, perspectivando grande desenvolvimento para a canoagem se continuarem a praticar.
Salienta-se ainda a grande participação dos pais que acompanharam os atletas, num dia frio, colaborando com os treinadores na preparação das provas e logística.
TABELA DE ATLETAS CLASSIFICADOS


Atleta da Escola Secundária Sá da Bandeira (mais fotos brevemente).

Sem comentários:

Enviar um comentário