Acampados no Parque de Campismo, todos os dias lá tocava a alvorada... Os alunos, divididos em 4 grupos foram passando por inúmeras peripécias e experiências... As actividades base foram: escalada, BTT, tiro com arco, tiro, percursos pedestres e espeleologia. No entanto, as surpresas e as actividades suplementares foram-se sucedendo... Até serões culturais houve... A espeleologia terá sido a actividade que, apesar de maiores receios ter causado, ter sido a que maiores dificuldades obrigou a superar e, por consequência, maior agrado proporcionou aos alunos... Afinal estamos a falar de espeleologia em grutas pouco exploradas que implicavam passar por aberturas mínimas, rastejar por cavidades barrentas, ... enfim, entrar e sair por poços naturais. Muito, muito giro!!!
Com o apoio da autarquia do Cadaval, a dinâmica da prática desportiva de ar livre e a boa disposição entre todos foi a tónica destes 4 dias sob o comando dos Professores João Carvalho e Nuno Sobral, do Grupo de Educação Física. Curiosamente, este ano, o grupo rejuvenesceu e era constituído, em cerca de 50%, por alunos dos 7º e 8º anos, que adoraram a experiência e que já só falam nas inscrições para o Trízio (Rio Zêzere) - 5 dias de actividades náuticas, que a escola já desenvolve há vários anos. De 30 de Junho a 5 de Julho, convidamo-los a conhecerem o Trízio! Até lá, ficam algumas fotos de testemunho de uns dias magníficos na Serra de Montejunto.
Um blog de divulgação da actividade promovida pelo grupo de Educação Física da Escola Secundária de Sá da Bandeira de Santarém.
Número total de visualizações de páginas
quinta-feira, 21 de abril de 2011
"Voltámos à Serra" - Montejunto 7 a 10 Abril 2011
A Escola Secundária de Sá da Bandeira em Santarém, desenvolve actividades em meio natural desde 1985, tendo como "palco" vários rios e serras de Portugal. As actividades em serra têm sido maioritariamente realizadas na Serra da Estrela e pontualmente na Cabreira, bem como em Aire e Candeeiros. No entanto, considerando a proximidade geográfica ao Montejunto e o valor paisagístico e natural, bem como algumas infraestruturas existentes, no presente ano lectivo a escola levou 52 alunos e 5 professores a esta serra.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário