Número total de visualizações de páginas

domingo, 22 de abril de 2012

Jornada de Montanhismo - Serra Estrela 2012

Na sequência da actividade no Montejunto no ano passado, este ano aventuramo-nos na Serra da Estrela. Também porque se comemoravam 25 anos de actividades de ar-livre, que começaram nessa mesma serra.
De 22 de a 26 de Março, cinquenta e cinco alunos, seis actuais professores, aos quais se juntaram, antigos alunos, alguns hoje professores, conviveram e praticaram actividades de Montanha.


O acampamento base foi montado no Covão da Ametade e as actividades desenvolvidas foram, escalada, caminhadas, rappel, slide, tiro c/arco e ski (pista artificial).


V INTER-ESCOLAS CONCELHIO SANTARÉM/VALADA

Mais conhecido, entre os alunos, por "BTT/Canoagem Santarém - Valada", decorreu no dia 21 de Março de 2012, a quinta edição do evento.
Este ano participaram apenas quatro escolas: Secundária Sá da Bandeira e as E.B. 2,3 de Alexandre Herculano, Mem Ramires  e Alcanede, num total de 45 alunos.
Semelhante aos anos anteriores foi o percurso e o entusiasmo dos participantes, alunos e professores, que mantêm o espirito do evento, contribuindo para a confraternização desportiva entre alunos e professores das escolas do concelho.

Classificações 2º Encontro Multiactividades Aventura

No dia 7 de Março de 2012, em Benavente, decorreu o 2º encontro do Desporto Escolar de Multiactividades de Aventura.
A nossa escola esteve presente com três equipas: uma Júnior e duas de Juvenis, classificando-se respectivamente em 2º e 1º e 3º.

Desporto Escolar / Desporto Federado – A lógica da continuidade

Dia 21 de Abril (Sábado) de 2012, o Clube de Canoagem Scalabitano da Ribeira de Santarém, convidou os atletas do Desporto Escolar a virem treinar.
O objectivo foi preparar os alunos/atletas para a participação na Taça do Ribatejo 200mts, a realizar em Salvaterra de Magos, no dia 1 de Maio, sob organização do clube local.
A participação nesta prova irá constituir uma experiência de percepção do nível desportivo dos atletas de canoagem da região da bacia do Tejo, alguns medalhados a nível nacional.
Aberto o Clube Scalabitano a um Sábado, eis que surgiram dez atletas, alguns acompanhados por familiares, que estiveram a acompanhar a prática junto à água.

Ficou acordada a continuidade e a possibilidade de participação de familiares.
Apesar de estar uma manhã cinzenta, foram momentos desportivos agradáveis, salientando-se a percepção dos familiares para uma realidade, que é o espaço de lazer que constitui o Rio Tejo e que ainda está por desenvolver.


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Sessão de Treino Canoagem 18 de Abril 2012

Num dia frio e chuvoso, doze intrépidos alunos fizeram-se ao rio, para
aperfeiçoamento da arte de pagaiar.

Em cada sessão uma surpresa. Nesta destacou-se a Catarina Pita Soares, que ao
segundo dia, teimou que queria andar de K1 com banco. Os professores ainda
procuraram demove-la pois o dia não estava para banhos. Mas a corajosa
rapariga, se o disse, assim o fez e quando demos por isso estava mesmo a remar
de K1, com banco.
Também o Afonso Gonçalves, que só quer é velocidade, percebeu que tinha que dedicar algum tempo ao domínio de um centro de gravidade mais elevado. E assim, após alguns mergulhos, surgiu triunfante bem sentado no banco do K1.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Sessão de Treino Canoagem 17 de Abril 2012

Nesta sessão três tipos de trabalho diferenciado em k1:
A: 3x800m (resistência) + 6x80m (velocidade) + Trabalho técnico;
B: 3x800m sem banco + adaptação ao banco no k1.
C: Adaptação ao k1 sem banco.
Salienta-se neste dia a conquista do k1 com banco pela Ana Feijão e a tenacidade da Raquel Gonçalves que se estreou no k1.