Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Actividade/Almoço de Natal da Canoagem - 2011

Na bonita manhã de 18 de Dezembro, com sol de inverno e algum frio, vencido pelo calor humano e pagaiadas na água, dezanove atletas remaram no espelho de água da barragem dos patudos em Alpiarça.






Entre patos, corvos marinhos, canas de pesca e o odor da feijoada que entretanto se cozinhava, todos se divertiram e aperfeiçoaram na arte da canoagem.
O treino foi composto por duas partes: a primeira mais técnica, apelando a cuidados na remada, equilíbrio e condução; a segunda parte favoreceu a experimentação de barcos e tripulações diferentes.


Ainda houve tempo para alguns mergulhos, devido à experimentação por parte de alguns atletas menos experientes dos caiaques de competição (K1).
A seguir ao treino seguiu-se o inevitável banho quente nos balneários cedidos pela Câmara Municipal de Alpiarça, passando-se à degustação da feijoada cozinhada à beira da água pelo Sr. Hugo Antunes e pelo Prof. Nuno Sobral, que foi saboreada por trinta provadores


Esta actividade, que vai na segunda edição, resulta da relação entre a Escola Secundária Sá da Bandeira, E.B. 2,3 de Alexandre Herculano e o Clube de Canoagem da Ribeira de Santarém e pretende criar um momento de convívio entre os atletas do Desporto Escolar, os do Clube de canoagem, pais e amigos, em torno da prática da canoagem.
Salienta-se ainda o apoio institucional da Câmara Municipal de Alpiarça, que cede a utilização do plano de água e balneários, contribuindo assim para o desenvolvimento desportivo da modalidade.



sábado, 17 de dezembro de 2011

Clube de Actividades de Ar-Livre apoia a Feira do Desporto 2011

Mais uma vez e sempre com grande entusiasmo, os alunos do Desporto Escolar em articulação com o Clube de Actividades de Ar-livre e Desportivas da nossa escola, integraram-se na Feira do Desporto 2011, desenvolvendo e enquadrando várias actividades.

É de enaltecer o entusiasmo e responsabilidade destes alunos, que de forma quase autónoma (apenas com supervisão dos docentes), montam e gerem actividades para a comunidade escolar.

Salienta-se também a grande qualidade de trabalho dos alunos do 12ºE do Curso Tecnológico de Desporto que foram os responsáveis pelo planeamento e execução do evento.



Um momento importante do dia, foi a presença do Dr. José Caroço, antigo presidente do Clube de Actividades de Ar-Livre, que deu uma palestra sobre as origens e percurso do clube ao longo dos 25 anos de actividade.


Um grande bem-haja ao Dr. José Caroço e que continue a manter uma relação de proximidade com o Clube e com a Escola.

"As osgas voltam à parede"

E assim foi, no dia 14 de Dezembro. Eram dez. treparam, vaguearam e exploraram todos os recantos da parede.


Algumas mais técnicas que outras. É assim na natureza, os mais experientes ensinam os que estão a começar.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Canoagem - Treino Técnico

Dia 8 Dezembro, mais um excelente treino de canoagem na barragem dos Patudos em Alpiarça.


Apesar do frio, 10 alunos/atletas fizeram um treino de técnica em k1, acompanhados pelo treinador do Clube de Canoagem da Scalabitano da Ribeira de Santarém, Pedro Cordeiro.


No final seguiu-se o belo duche quente, reconfortante, nas piscinas de Alpiarça.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

MULTIACTIVIDADES - Orientação em BTT

Dia 30 Novembro de 2011, no âmbito do Desporto Escolar, 19 alunos, em BTT, enquadrados pelos Professores João Carvalho e Nuno Sobral, tiveram que percorrer 9 pontos, identificados com balizas de orientação.

O cenário foi a Escola Prática de Cavalaria.



Tratou-se de um treino de preparação para o 1º encontro/competição, a realizar em Janeiro.