Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

3º Encontro de Canoagem/Desporto Escolar - ADE Santarém

Dia 25 de Maio, na Barragem de S. Domingos, em Atouguia da Baleia, realizou-se o 3º encontro de canoagem do Desporto Escolar.
Desta vez a organização coube à E.B. 2,3 de Atouguia da Baleia, que preparou as provas de velocidade e resistência, à semelhança dos restantes encontros, embora com canoas individuais de turismo náutico.
Estiveram presentes, um total de 32 atletas, das escolas E.B. 2,3 de Alexandre Herculano, Secundária Sá da Bandeira e E.B.2,3 de Atouguia da Baleia.


Clica para ver mais fotos em slideshow.
Os resultados dos nossos atletas foram os seguintes:
VELOCIDADE (200M)
Iniciados Masculinos: Vasco Cunha – 2º lugar; - Rodrigo Brites – 3º lugar.
Juvenis Femininos: Adriana Oliveira – 1º lugar; - Rita Alves – 2º lugar; - Ana Feijão – 3º lugar; - Sofia Bernardino – 4º lugar
Juvenis Masculinos: Francisco Baptista – 3º lugar; - Alexandre Vicente – 4º lugar; - José Mina – 6º lugar.
Juniores Masculinos: Ivan Neves – 1º lugar.

RESISTÊNCIA (1000M)
Iniciados Masculinos: Vasco Cunha – 3º lugar; - Rodrigo Brites – 8º lugar.
Juvenis Femininos: Sofia Bernardino – 1º lugar; Ana Feijão – 2º lugar; - Rita Alves – 3º lugar; - Adriana Oliveira – 4º lugar
Juvenis Masculinos: Alexandre Vicente – 3º lugar; - José Mina – 4º lugar; - Francisco Baptista; - 6º lugar;.
Juniores Masculinos: Ivan Neves – 1º lugar.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Canoagem da Sá da Bandeira escolta "Chama da Solidariedade"

No dia 20 de Maio, dezassete alunos da nossa escola, acompanhados pelos professores Alfredo Amante, Inês Barroso e João Carvalho, escoltaram de canoa a Chama da Solidariedade, que veio pelo rio Tejo do concelho de Alpiarça para o de Santarém.















A cerimónia integrou-se na Festa da Solidariedade 2011, organizada pela Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade.

A chama chegou à Ribeira de Santarém a bordo de um barco dos Bombeiros, circundada pelos alunos da Escola Secundária Sá da Bandeira.

domingo, 1 de maio de 2011

CAMPEONATOS REGIONAIS DE CANOAGEM – DESPORTO ESCOLAR

Os regionais de canoagem, decorreram nos dias 29 e 30 de Abril, na pista de canoagem do Jamor/Estádio Nacional.
Estes campeonatos integraram atletas provenientes da área geográfica da Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, num total de 45 atletas, do escalão de juvenis, sendo 20 femininos e 24 masculinos.






No primeiro dia, decorreram as provas de velocidade em K1 (200m) e slalom em caiaque pólo (percurso com passagem obrigatória em quatro portas). O segundo dia foi destinado à prova de resistência em K1, num percurso de 1600m.
Os atletas eram classificados em cada uma das provas, pontuando para uma classificação final, que resultava do somatório dos pontos obtidos.
A comitiva da Lezíria do Tejo, sob orientação do Prof. João Carvalho, integrou seis atletas, três masculinos e três femininos, sendo cinco da Escola Secundária Sá da Bandeira e um da E.B. 2,3 de Alexandre Herculano.
Em termos desportivos salientam-se os excelentes resultados da nossa atleta Margarida Lopes da Esc. Sec. Sá da Bandeira, que obteve o 1º lugar na velocidade e resistência e 13º no slalom, ficando em 3º lugar da geral.











Todos os restantes deram o seu melhor, com grande entusiasmo e espírito desportivo, dignificando o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido neste primeiro ano de existência do grupo equipa de canoagem de competição nas escolas Sá da Bandeira e Alexandre Herculano, em parceria com o Clube de Canoagem Scalabitano da Ribeira de Santarém.

Clica para ver mais fotos.