Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Stand do Clube de Actividades de Ar Livre - FEIRA DO DESPORTO


A Feira do Desporto, organizada pelos alunos do 12ºD do Curso Tecnológico de Desporto,nos dias 17 e 18 de Dezembro, contou com um espaço dedicado ao ar-livre e aos desportos de aventura, onde o Clube de Ar-Livre da nossa escola expôs material, divulgou actividades já realizadas e proporcionou a possibilidade da prática de Rapel.

O Stand do Clube foi montado e gerido pelos alunos Bernardo Cardoso; Alexandre Vicente; Adriana Oliveira; Rita Alves; Rúben Luís e PJ, que demonstraram grande capacidade de trabalho e responsabilidade.
Agradecimento Especial aos alunos do Curso Técnológico de Desporto pelo apoio na arrumação do espaço e montagem do Stand, que sem eles não teria sido possível.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Multiactividades de Aventura - Tiro com Ar-comprimido




Multiactividades de Aventura - Tiro com Ar-comprimido
Pela segunda vez no presente ano lectivo, no dia 15 de Dezembro, entre as 14:30 e as 17:30 horas, nove alunos da nossa escola receberam formação de Tiro Desportivo com carabinas de ar-comprimido, na carreira de tiro da Casa do Benfica de Santarém.
No âmbito do protocolo de colaboração entre as duas entidades e no quadro do Desporto Escolar, os alunos foram recebidos pelo Sr. Martinho, técnico da Federação Portuguesa de Tiro, que esclareceu sobre a modalidade, regras de segurança e aspectos técnicos. Seguiu-se um período de experimentação, proporcionando-se a aplicação prática dos conteúdos pelos alunos.

1º Almoço / Churrasco de Natal e Canoagem para Pais e Filhos



Os Grupos Equipa do Desporto Escolar de Canoagem da Escola Secundária Sá da Bandeira e do Agrupamento Alexandre Herculano, conjuntamente com o Clube de Canoagem Scalabitano da Ribeira de Santarém, organizaram na manhã do dia 18 de Dezembro, no Rio Tejo, junto à Ribeira de Santarém, uma actividade de canoagem para pais e filhos seguida de almoço/ churrasco.
Numa manhã fria, cerca de quarenta participantes, integrando alunos e famílias, tiveram oportunidade de praticar canoagem, proporcionando-se aos familiares um “baptismo” na modalidade.
Actividade iniciou-se com os alunos/atletas a treinarem, seguindo-se um período de convite aos familiares, que com o apoio dos alunos e dos técnicos presentes puderam também praticar.
Seguiu-se um imprescindível banho quente nos balneários do campo de futebol da Ribeira de Santarém, cedidos pela Junta de Freguesia, terminando-se a manhã com um churrasco em ambiente festivo, proporcionando o reviver das emoções da actividade.

Mais Fotografias do "I Troféu de Velocidade do Sorraia" Cedidas pela Organização

Ver Fotografias da Organização (clica)

domingo, 5 de dezembro de 2010

Parceria entre um Clube e duas escolas de Santarém conquista o 1º lugar por equipas e 10 medalhas em prova da Associação Canoagem Distrito de Santarém

O Clube de Canoagem Scalabitano da Ribeira de Santarém (Scalabitano) e as Escolas Secundária Sá da Bandeira e Agrupamento Alexandre Herculano, articulados num projecto de desenvolvimento da canoagem de competição, participaram no I Troféu de Velocidade do Sorraia, em Coruche no dia 4 de Dezembro de 2010.
O projecto que se integra no âmbito do Desporto Escolar, inclui a prática regular, semanal, os quadros competitivos do Desporto Escolar e a possibilidade de participação em provas federadas.
Na prova em Coruche, organizada pela Búzios – Associação de Nadadores de Coruche e ACDS, o Scalabitano, participou com um total de 22 Atletas, sendo 13 da Escola Secundária Sá da Bandeira, 3 do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano e 6 do Clube. Participaram ainda mais 6 clubes num total de 74 atletas.
O Scalabitano, integrou atletas em quase todos os escalões, de iniciados a veteranos, situação que associada à conquista de 10 medalhas, levou à classificação do 1º Lugar por equipas.
Os atletas do Scalabitano, oriundos das escolas que integram o projecto, apesar de principiantes no contexto federado, e do pouco tempo de prática, deram mostras de grande motivação e adaptação às canoas de competição, perspectivando grande desenvolvimento para a canoagem se continuarem a praticar.
Salienta-se ainda a grande participação dos pais que acompanharam os atletas, num dia frio, colaborando com os treinadores na preparação das provas e logística.
TABELA DE ATLETAS CLASSIFICADOS


Atleta da Escola Secundária Sá da Bandeira (mais fotos brevemente).