Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Professores da Escola Secundária de Sá da Bandeira fazem Canoagem

No dia 18 de Setembro, os professores da Escola Secundária de Sá da Bandeira (ESSB), em Santarém, deslocaram-se a Valada (concelho de Cartaxo), para praticarem canoagem. A acção, dinamizada pelo Grupo de Educação Física, tinha como objectivos a integração dos novos colegas e o convívio salutar entre docentes, o acesso à actividade física e a hábitos de vida saudáveis, a criação de uma cultura de escola pró-activa e a divulgação de uma actividade que a escola desenvolve há mais de duas décadas (tendo sido pioneira na auto-contrução de canoas e nas actividades regulares em escola, da modalidade Canoagem).

Com a participação de cerca de 30 professores, os canoistas concentraram-se na praia fluvial de Valada, efectuando o percurso até à Ilha dos Cavalos, onde lhes foi permitido ver alguns espécimes destes animais. Continuando até ao Escaroupim, fizeram uma pausa, para visitar a localidade e uma casa de avieiros, onde, gentilmente, uma senhora deu todas as explicações sobre a história da mesma. Regressando a Valada, foi altura de limpar e arrumar materiais e de almoçar num restaurante local.



O dia terminou com uma tarde de confraternização no parque da praia fluvial, onde foram debatidos projectos que estão a ser desenvolvidos pela escola, terminando com a Directora da Escola, Dr.ª Maria Adélia Esteves, a alvitrar a ideia da acção ser repetida no mês de Maio, para comemoração do dia 15 - da Família, no seio da família da ESSB). O Grupo de Educação Física aceitou o desafio, pelo que p'ró ano há mais!